A música certa para cada momento da cerimônia de casamento

 

A escolha das músicas do casamento deve envolver uma série de aspectos: o local (nas igrejas é aconselhável procurar um repertório sacro ou clássico), quantidade de entradas (alguns casais não têm pajens, por exemplo) e escolha de formação (verifique as formações em nossos produtos). O número de músicas tocadas em cerimônias de casamento varia de acordo com o tipo de cerimônia que você quer: se terá cortejo dos padrinhos, floristas antes da noiva, etc.

 

1. ENTRADA DOS PADRINHOS

Na entrada dos padrinhos, você pode usar um repertório musical bem eclético, usando desde temas de filmes e músicas clássicas a músicas populares ou outros estilos. Pode ser alegre, mas sem muito impacto, pois a entrada dos noivos é mais importante.

 

2. ENTRADA DO NOIVO

Para este momento, algo com certa "pompa", de caráter masculino e nobre. Como o casamento está ainda começando, não se deve colocar uma música muito grandiosa. Em muitos casamentos este momento não existe, pois o noivo entra com os padrinhos.

 

3. ENTRADA DAS FLORISTAS/PAJENS

A entrada das floristas/pajens é sempre um momento alegre e de descontração dos convidados. A doçura das crianças gera sorrisos e comentários dos convidados. Portanto, a música deve ser adequada para este momento. Em geral, músicas mais suaves, como temas infantis.

 

4. CLARINS (TROMPETE TRIUNFAL)

Algumas noivas gostam de colocar os clarins para anunciar sua chegada. Os instrumentos oferecem grande opção de requinte. Os músicos tocam em frente ao altar, o que é chamado de de "clarinada", um anúncio de que a noiva está entrando. Para este momento, músicas curtas, mas de grande impacto para preparar a música que virá a seguir.

 

5. ENTRADA DA NOIVA

Agora é hora de caprichar na trilha sonora! Músicas solenes, de grande impacto, pompa e brilho são necessárias. A tradicional marcha nupcial é a mais pedida, mas existem outras opções também.

 

6. ENTRADA DAS ALIANÇAS

Para a entrada dos pajens, também músicas mais suaves. Siga os mesmos critérios para a entrada das floristas / pajens.

 

7. BENÇÃO DAS ALIANÇAS

Para a bênção, uma música mais introspectiva, suave, pois é um momento mais profundo, puro, que pede suavidade.

 

8. ASSINATURAS

O momento da assinatura segue os mesmo padrões da benção. Em muitas igrejas esse momento não requer música, apenas um fundo musical de curta duração. Mas você pode reservar algumas opções de músicas.

 

9. CUMPRIMENTOS

Esse é um dos momentos mais emocionantes da cerimônia: amigos e parentes se abraçam entre lágrimas de emoção e músicas alegres e românticas são muito adequadas para esse momento.

 

10. SAÍDA

É chegada a hora de ir. Geralmente uma música mais animada cai bem ao momento. Os noivos podem optar por uma música que marcou o relacionamento...

feelingsite0001
feelingsite0002
feelingsite0003
feelingsite0004
feelingsite0005
 




Criamos um conceito de produção musical diferenciado para eventos, uma vez que é comum ver o “comum” neste segmento.

Acreditamos que este diferencial nos fez ganhar espaço, principalmente entre clientes mais exigentes e dispostos a criar seu próprio projeto musical. A diferença é um dos lemas que seguimos ao longo destes anos, passando por diversos aprimoramentos, afim de oferecer um produto cada vez mais requintado com extrema qualidade, valorizando cada vez mais o cliente em seu único e especial momento.

Nosso perfil se traduz no substantivo da palavra feeling (inglês) que siginifica percepção. Esta é nossa visão de atuação. Ter percepção faz toda diferença. Quando se tem a sensibilidade de perceber, para nós, significa que estamos próximos de atender às tendências e exigências de nossos clientes. Quando existe percepção, se busca constantemente aprimoramento, qualificação e atualização para atender as demandas do mercado.Criamos um conceito de produção musical diferenciado para eventos, uma vez que é comum ver o “comum” neste segmento.


Nome

Invalid Input

Email

Invalid Input

Telefone

Invalid Input

Mensagem

Invalid Input


  

contato@feelingproducoes.com

RIO DE JANEIRO
Fone: (21) 2586-6256
Praia de Botafogo, 501
Torre A (Pão de Açúcar) – 1º andar
Botafogo - CEP: 22250-040


VOLTA REDONDA
Fone: (24) 3342.3015
Rua 33, nº48 - 5ºAndar
Edifício Neme Felipe
Vila Santa Cecília - CEP: 27260-010